Em uma reunião que reuniu o governador Eduardo Riedel, o ex-governador Reinaldo Azambuja e o deputado federal Beto Pereira, o ex-presidente Jair Bolsonaro decidiu oficialmente que a coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião será a candidata a vice-prefeita na chapa liderada por Beto Pereira, do PSDB.
A própria coronel estava presente no encontro e, até então, não havia tido a oportunidade de conhecer Bolsonaro pessoalmente. Ela enfrentou na disputa pela vaga de vice a arquiteta Ana Cláudia Portela e a advogada Luana Ruiz.
O próximo passo é a filiação da coronel ao PL. Como ela está na ativa, pode se filiar fora dos prazos normalmente aplicados a outros candidatos. A confirmação oficial de sua candidatura será feita na convenção do Partido Liberal, marcada para a sexta-feira, 2 de agosto.
Neidy Nunes Barbosa Centurião foi a primeira mulher a alcançar o posto de coronel da PM em Mato Grosso do Sul e, no ano passado, assumiu o comando da PMMS por 60 dias, durante a recuperação do então comandante-geral, coronel Renato dos Anjos Garnes, se tornando a primeira mulher a ocupar o cargo no Estado.