Na madrugada de ontem(27), uma confusão em uma tabacaria na Rua Euclides da Cunha, no centro de Campo Grande, levou à prisão de um meliante de 25 anos e à apreensão de duas armas. Um dos envolvidos, que disparou duas vezes para o alto, conseguiu fugir e não foi encontrado, mas deixou para trás um revólver abandonado em uma árvore no Bairro Estrela Dalva.
Segundo informações do Batalhão de Choque, o tumulto começou por volta das 4h30, quando um homem fez disparos em frente à tabacaria. Vários moradores ligaram para a polícia, e uma das chamadas relatou que um dos suspeitos havia escapado em um Toyota Corolla prata.
A equipe do Choque localizou o carro estacionado em uma rua do Bairro Estrela Dalva. O proprietário do veículo, de 25 anos, explicou que estava com um homem desconhecido que havia disparado para o alto após um desentendimento na tabacaria e fugido. O dono do Corolla também deixou o local, portando uma pistola. Ele contou à polícia que a arma estava na casa da namorada, na Rua Willian Gomes Zumba, Bairro Nova Lima, sem que ela soubesse.
Os policiais foram até a residência da namorada, que autorizou a entrada. Lá, encontraram uma pistola, mas sem munições. O proprietário do carro foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.
Durante o trajeto para a delegacia, a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro do revólver que o suspeito havia abandonado. Segundo a denúncia, a arma estava escondida em uma árvore no canteiro central da Avenida Nosso Senhor do Bonfim, na esquina com a Rua Palmeiras, no Bairro Estrela Dalva. A equipe encontrou o revólver calibre .38, com duas munições picotadas e a numeração raspada.