GCM divulga saldo de operação conjunta com a Polícia Civil na região do Jardim Nhanhá

Na noite de quinta-feira (25), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizou uma operação conjunta com a Polícia Civil na área do Anhanduizinho, que inclui os bairros Vila Nhanhá, Jockey Club e Marcos Roberto. A operação começou às 19h30 e terminou às 23h30.

O ponto de partida foi o pátio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), com a saída das equipes a partir da base do Grupamento Especializado de Motopatrulhamento (GEMOP), localizada no Jockey Club.

A missão da GCM foi colaborar com a Polícia Civil para fechar o acesso aos cruzamentos da Rua Bom Sucesso e ao redor do Bairro Vila Nhanhá. As ações incluíram controle de tráfego, fiscalização de veículos e comércios, e patrulhamento intenso na área, com o objetivo de prevenir delitos, como veículos roubados, fugitivos do sistema prisional e outros suspeitos.

Para essa operação, foram mobilizados 69 agentes da GCM, utilizando 32 viaturas — 10 delas de quatro rodas e 22 de duas rodas. Participaram as equipes das regiões do Anhanduizinho, Bandeira, Lagoa, Ronda Municipal (ROMU), Grupamento Especializado de Motopatrulhamento (GEMOP), Gerência de Fiscalização de Trânsito (GFT), Gerência Patrulha Ambiental (GPA), Canil da GCM e o setor de Inteligência da Guarda.

Veja o balanço da operação:

  • 90 pessoas abordadas
  • 48 veículos abordados
  • 24 notificações de trânsito
  • 06 pessoas conduzidas para a delegacia, sendo 4 por mandado de prisão, 01 por tráfico e 01 por adulteração de sinal de veículo (chassis raspado)
  • 05 veículos removidos, sendo 4 motos e 1 carro
  • 01 veículo apreendido por adulteração
  • 12 comércios fiscalizados, nenhuma autuação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz