Tio Patinhas: Operação mira grupo criminoso que usava MS como rota para o tráfico até SC

A Polícia Civil de Santa Catarina iniciou nesta quarta-feira (24) a segunda fase da Operação ‘Tio Patinhas’, mirando um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro, e comércio ilegal de armas e munições.

Os criminosos operavam um esquema de distribuição de drogas, usando Mato Grosso do Sul como rota para abastecer a Grande Florianópolis. A ação, coordenada pela Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), abrange o cumprimento de 70 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens em 16 municípios.

Cerca de 400 policiais civis estão envolvidos na operação. Até agora, cinco pessoas foram detidas em flagrante por tráfico de drogas, com a apreensão de aproximadamente 6 kg de entorpecentes. Em uma residência vazia, uma pistola calibre 9 mm e munições foram encontradas.

Segundo informações do Correio de Santa Catarina, três carros de luxo foram confiscados judicialmente pela 2ª Vara Criminal de Palhoça, atendendo ao parecer favorável da 5ª Promotoria de Justiça da mesma cidade.

Na fase inicial, realizada em abril, mais de 45 pessoas foram identificadas como parte do esquema. O portal Conexão relata que dois indivíduos foram presos em flagrante com cerca de 40 kg de drogas, resultando na apreensão de três veículos avaliados em aproximadamente R$ 1,5 milhão – um Jaguar, uma Porsche Cayenne e um HB20. Além disso, dois imóveis tiveram sua disponibilidade judicialmente bloqueada.

A operação foi batizada de “Tio Patinhas” devido à descoberta de imagens do personagem na residência de um dos investigados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz