Juiz não vê propaganda antecipada de Beto Pereira e mantém publicação em rede social

A campanha eleitoral em Campo Grande já começou nos tribunais antes mesmo das convenções, que estão marcadas para o próximo sábado (20). Esta semana, o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 44ª Zona Eleitoral, rejeitou um pedido do Ministério Público Eleitoral para remover postagens das redes sociais do deputado federal e pré-candidato a prefeito, Beto Pereira (PSDB).

O MPE argumentou que Beto Pereira impulsionou propaganda eleitoral de maneira inadequada, sem controle adequado de gastos e sem transparência. Além disso, citou a ausência do CPF do candidato na publicação. Solicitou multa e retirada das postagens.

Entretanto, o juiz Gomes Filho não viu irregularidade na propaganda. Ele afirmou que não houve pedido direto de voto, nem gastos significativos ou desproporcionais. Na visão do juiz, a publicação de Beto Pereira não viola as leis eleitorais.

A decisão foi emitida na noite de quarta-feira (17), após a representação ter sido protocolada no dia 5 deste mês. O vídeo em questão mostra uma conversa entre Beto Pereira e o governador Eduardo Riedel, com a frase destacada: “Campo Grande está precisando disso”, acompanhada da indicação “pago pelo Beto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz