Polícia apreende armas e munições em casa de ex-PM suspeito de assassinar sindicalista em MS

Um policial militar aposentado está sob investigação do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados como um dos suspeitos no assassinato de Tiago dos Santos Vagula, um servidor público de 39 anos, que foi morto em agosto de 2023. Na última quarta-feira (17), a equipe policial fez uma busca na casa do suspeito em Ponta Porã, onde apreendeu diversas armas e munições.

Tiago foi assassinado a tiros enquanto caminhava na MS-379, na região de Laguna Carapã, a 283 km de Campo Grande. Ele era presidente do Sindicato Municipal dos Servidores e seu assassinato chocou a comunidade.

Durante a operação, os investigadores do SIG encontraram munições de calibre 12, de pistola .40, e um revólver Magnum .357, além de uma espingarda calibre 12, conforme informações do Ligado Na Notícia. O delegado Erasmo Cubas, à frente das investigações, apontou que há indícios de que o revólver .357 possa ter sido utilizado no crime.

A arma agora será submetida a exames de balística, que irão comparar as munições encontradas na cena do crime com as apreendidas na casa do suspeito. Isso pode ajudar a confirmar se a arma está relacionada ao homicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, o hospital foi informado via celular sobre um homem caído na MS-379, em frente a uma fazenda. Tiago foi levado ao hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O médico de plantão constatou múltiplas perfurações causadas por arma de fogo.

O delegado e a perícia técnica foram chamados ao hospital e ao local do crime, mas, além de vestígios de sangue na rodovia, não foram encontradas outras evidências materiais. A investigação continua em busca de mais respostas sobre esse caso violento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz