Na terça-feira (16), um grupo de 11 pessoas foi preso na MS-379, em Laguna Carapã, a 275 quilômetros de Campo Grande, com mercadorias contrabandeadas e descaminhadas que somavam mais de R$ 1 milhão.
Os suspeitos estavam em um comboio de 11 veículos quando foram interceptados por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Durante a abordagem, as buscas nos carros revelaram uma variedade de produtos, incluindo cigarros, pneus, perfumes, roupas, eletrônicos, celulares e materiais de pesca, todos de origem estrangeira.
De acordo com o registro policial, o grupo era composto por quatro mulheres e sete homens. Quando questionados, todos afirmaram que adquiriram as mercadorias em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Eles confessaram que os itens seriam entregues em Dourados, Nova Andradina, além de cidades de São Paulo, como Dracena e Irapuru. Após a prisão, todos foram levados para a delegacia.
As mercadorias, avaliadas em R$ 1,07 milhão, foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Dourados e à Receita Federal em Ponta Porã.