As convenções partidárias estão prestes a começar, com a primeira marcada para o próximo sábado (20), conforme o calendário eleitoral. Os partidos e federações têm até o dia 5 de agosto para escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições de 2024.
Depois que os nomes forem definidos, eles precisam ser registrados na Justiça Eleitoral até 15 de agosto. O primeiro turno das eleições será em 6 de outubro, enquanto o segundo turno está agendado para 27 de outubro.
Em Campo Grande, até agora, apenas o PT (Partido dos Trabalhadores) e o PSB (Partido Socialista Brasileiro) já confirmaram suas datas de convenção. O PT fará sua convenção no primeiro dia permitido pela Justiça Eleitoral, em 20 de julho, e também está organizando um evento com a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, em 3 de agosto.
O PSB, liderado pelo vereador Carlão, programou sua convenção para 27 de julho. Por outro lado, o União Brasil está considerando realizar sua convenção em 3 de agosto, mas ainda aguarda a confirmação da presença da cúpula nacional.
Após o registro das candidaturas, os políticos poderão começar suas campanhas a partir de 16 de agosto. Vale ressaltar que qualquer tipo de propaganda ou pedido de voto antes dessa data pode resultar em multas.