Depois que Jair Bolsonaro deu sinal verde e total apoio para Rodrigo Basso disputar a prefeitura de Sidrolândia, a atual prefeita Vanda Camila ficou desesperada, pois até então, estava tudo encaminhado para uma campanha tranquila.
Rodrigo Basso, produtor rural e uma figura de peso na direita do estado, já recebeu Bolsonaro em uma visita onde o ex-presidente fez questão de pousar na fazenda de Basso e participar de um churrasco, isso mostra a forte ligação de amizade entre os dois.
Basso já tem uma base sólida em Sidrolândia. O crescimento da direita na cidade está tirando o sono de Vanda, que corre o risco de perder seu cargo. Com o apoio declarado de Bolsonaro, Rodrigo tem tudo para se tornar o favorito entre os eleitores de Sidrolândia, que é uma cidade majoritariamente agro e que, em sua maioria, apoia Jair Bolsonaro.
Vanda Camila está envolvida em um grande escândalo de corrupção que envolve seu genro, Claudinho Serra, e enfrenta uma rejeição significativa entre os eleitores locais. Seu plano inicial era uma reeleição fácil, sem concorrência forte, mas agora, com a entrada de um candidato de peso como Rodrigo Basso, Vanda está rangendo os dentes e terá que lutar muito para tentar manter seu posto.