Na madrugada fria desta terça-feira, com termômetros marcando 7,4°C, oito pessoas que vivem nas ruas de Campo Grande aceitaram a ajuda da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).
Segundo a secretaria, suas equipes abordaram 30 pessoas em situação de rua. Desse total, 13 preferiram não receber atendimento, mas 17 aceitaram cobertores para enfrentar o frio.
Quando as pessoas aceitam o atendimento, são levadas para um abrigo onde recebem todo o suporte necessário. Mas sair das ruas é uma decisão pessoal. Além de oferecer abrigo, as equipes também distribuem cobertores.
Às 2h da manhã, a sensação térmica era de 7,4°C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As equipes da SAS fazem buscas ativas em diversos pontos, principalmente nas áreas mais frequentadas por pessoas em situação de rua, como o centro da cidade, viadutos e o antigo terminal rodoviário. Elas também respondem a denúncias.
Campo Grande amanheceu com uma sensação térmica de 8,3°C nas primeiras horas do dia. Após mais de 40 dias sem chuva, a cidade registrou neblina, chuva e uma umidade do ar de 93%.
De acordo com o Inmet, por volta das 2h, a sensação térmica foi de 7,4°C. A temperatura mínima variou de 12,4°C a 11,6°C às 6h.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê um dia fechado, com possibilidade de chuvas que mantêm as temperaturas baixas. A máxima nesta terça-feira não deve passar dos 15°C.