O jornalista B de Paula começa destacando um comentário que explica por que Vivi Tobias tem se tornado uma referência entre os conservadores em Campo Grande e no estado inteiro. Descrita como uma mulher comum, casada e cristã, ela se destacou por sua luta contra a ideologia de gênero, a doutrinação nas escolas, o aborto e o movimento feminista, sempre em defesa do que ela acredita ser o bem maior: a família.
Vivi Tobias foi elogiada pela coragem ao enfrentar as feministas durante um movimento pró-aborto. Ela não tem medo das feministas e considera o movimento barulhento. Reforça o valor da vida e o direito dos bebês de nascerem, argumentando que se hoje podemos discutir essas questões é porque alguém respeitou nosso direito de viver.
Ela conta que, no dia do protesto, estava apenas com um amigo, mas se sentia protegida por Jesus Cristo. O vídeo em que ela aparece no movimento defendendo o direito de nascer, ela aparece sendo atacada por não concordar com a pauta do movimento, se espalhou rapidamente nas redes sociais, tornando-se viral.
Vivi também mencionou que as pessoas defendendo aquele movimento estavam, na verdade, atacando a vida.
Durante a entrevista, a pré-candidata evitou apresentar propostas específicas, respeitando a legislação eleitoral. Contudo, ela compartilhou sua visão de um levante cristão, afirmando que a câmara carece de representatividade. Na pandemia, diz que não viu ninguém de fato defendendo as pessoas afetadas pelo lockdown, e criticou a ausência de vereadores lutando contra os desmandos durante período de fecha tudo.
Ela também apontou problemas graves na saúde pública, destacando a precariedade das unidades de saúde e a falta de um centro pediátrico de referência para atender as crianças da capital.
A sabedoria e agilidade nas respostas de Vivi Tobias surpreenderam o jornalista B de Paula, além de sua simpatia.
Com mais de 22 mil seguidores engajados na causa conservadora, Vivi tem desafiado figuras importantes do PL, como André Salineiro e outros nomes de peso que vivem momentos de pânico por ter ela como concorrente no partido.