Assassino de jovem de MS no Rio é condenado a 33 anos de prisão

Anderson Henriques Brandão foi condenado a 33 anos de prisão pelo assassinato brutal de Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, um jovem de 25 anos, vítima de latrocínio em uma madrugada de novembro no Rio de Janeiro. A condenação foi proferida pelo juiz Daniel Werneck Cotta, da 33ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Anderson, que é filho da secretária adjunta da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Inês Mongenot, foi encontrado culpado pelo crime que tirou a vida de Gabriel, um jovem de Campo Grande que viajou para o Rio de Janeiro com o sonho de assistir ao show da cantora norte-americana Taylor Swift. Infelizmente, Gabriel nunca chegou a realizar esse sonho, pois foi brutalmente atacado antes do evento.

Na praia, Gabriel foi assaltado e esfaqueado, perdendo a vida de forma trágica. A polícia agiu rapidamente e prendeu Anderson momentos depois do crime. Foi revelado que Anderson havia sido liberado da prisão apenas algumas horas antes do latrocínio, após passar por uma audiência. Ele já possuía um extenso histórico criminal, incluindo roubos, furtos e homicídios.

Outro acusado de envolvimento no crime, Jonathan Batista Barbosa, de 37 anos, foi absolvido. A decisão de absolvê-lo foi tomada pelo mesmo juiz.

O caso de Gabriel é um triste exemplo das consequências da violência urbana no Rio de Janeiro. Um jovem com a vida pela frente, que apenas queria desfrutar de um show de sua cantora favorita, teve seu futuro cruelmente interrompido. A condenação de Anderson Henriques Brandão traz um pouco de justiça para a família de Gabriel, mas a dor da perda permanece imensurável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz