Na tarde desta segunda-feira (24), uma situação tensa exigiu a intervenção do Batalhão de Choque na Rua Brasília, no Jardim Imá. Um casal causou alvoroço em uma conveniência, tentando raptar o filho da dona do estabelecimento.
Tudo começou por volta das 16h, quando o casal entrou na loja e começou a elogiar insistentemente o filho da proprietária, um garoto de 5 anos, insinuando que ele poderia ser lucrativo no exterior. Essa conversa estranha logo escalou para uma tentativa de sequestro.
Por volta das 18h, enquanto a mãe preparava quatro lanches grandes que o casal havia pedido para viagem, eles tentaram levar o menino à força. O homem, de 44 anos, abriu a grade de proteção e agarrou o braço da criança, tentando levá-la para uma motocicleta azul estacionada ali perto.
A mãe, ao perceber a situação, correu para intervir. O homem então simulou estar armado e ordenou que ela ficasse quieta e voltasse para dentro da loja. Nesse momento, a mulher que estava com ele, de 38 anos, conseguiu convencê-lo a desistir do sequestro. Rapidamente, eles fugiram na motocicleta.
A Polícia Militar foi chamada e, ao chegar, conversou com a mãe do menino, que deu um relato detalhado dos acontecimentos. Com base nas descrições fornecidas e nas imagens das câmeras de segurança, a equipe do Choque conseguiu localizar e prender o casal em frente à sua casa. A motocicleta azul usada na fuga foi encontrada na Rua Domingos Belentani.
Os suspeitos, juntamente com a motocicleta Yamaha Fazer, foram levados para a Depac/Cepol, onde estão sob custódia das autoridades. Agora, o caso está sendo investigado para determinar as ações legais cabíveis diante dessa tentativa de sequestro tão angustiante.