Preso por atentado contra Bolsonaro, Adélio Bispo deve deixar presídio de Campo Grande em julho

Adélio Bispo, o homem preso pelo atentado contra Jair Bolsonaro em 2018, deve ser transferido da Penitenciária Federal de Campo Grande para Minas Gerais no próximo mês de julho.

A Justiça Federal atendeu a um pedido da Defensoria Pública da União (DPU), que defende Adélio, para que ele fosse transferido para seu estado natal, onde receberá tratamento ambulatorial ou, se necessário, internação.

Originalmente, a transferência de Adélio estava marcada para o dia 21 de junho. Mas uma nova decisão da 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande adiou o retorno dele para Minas Gerais até 5 de julho.

“A prorrogação da transferência por 60 dias foi solicitada pela 3ª Vara Federal Cível e Criminal de Juiz de Fora/MG. Na última quinta-feira (6), a 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), determinou que a transferência ocorra no prazo máximo de 30 dias, até 5 de julho de 2024, assim que houver disponibilidade de vaga pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES/MG)”, informou a DPU.

Adélio está internado em Campo Grande sob medida de segurança, substituindo a pena até 2024, conforme uma reavaliação médica feita em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz