Morre cantor Chrystian, da dupla com o irmão Ralf, aos 67 anos

No final da noite de quarta-feira (19/6), o cantor Chrystian, conhecido pela dupla com seu irmão Ralf, nos deixou. Aos 67 anos, ele foi levado de emergência para um hospital em São Paulo após sentir-se mal em casa. A situação era grave e, por isso, ele foi transportado de helicóptero pela Polícia Militar até o centro médico.

De acordo com sua assessoria, Chrystian havia sido diagnosticado com “uma condição médica que exigia repouso imediato e tratamento especializado”.

O velório de Chrystian será nesta quinta-feira (20/6), no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul. A cerimônia, aberta ao público, ocorrerá das 11h às 16h, com o sepultamento marcado para as 17h.

Embora a causa da morte não tenha sido divulgada oficialmente, sabemos que o artista sofria de rim policístico, uma condição genética. Ele estava na lista para um transplante de rim no final do ano, com o órgão sendo doado por sua esposa, Key Vieira.

A cirurgia, inicialmente marcada para 11 de março deste ano, foi adiada para o fim de 2024 devido a problemas de saúde que Chrystian enfrentou.

Em fevereiro, Chrystian foi hospitalizado para exames pré-operatórios. Rim policístico é um distúrbio hereditário onde cistos se desenvolvem nos rins. Seu último show foi em 15 de junho, em Mundo Novo, Mato Grosso do Sul.

No dia 1º de março, Chrystian usou as redes sociais para tranquilizar seus fãs após o adiamento do transplante. Ele precisou passar por um procedimento para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária, o que impossibilitou a cirurgia naquele momento.

“Oi, gente, estou passando aqui para deixar todos os meus fãs, amigos e contratantes tranquilos. Estou me sentindo muito bem. A cirurgia que eu ia fazer dia 11 foi adiada para o final do ano, porque tive que colocar dois stents no coração”, explicou o cantor.

E ele garantiu que iria cumprir todos os seus compromissos profissionais até o fim. “Quero, de qualquer maneira, cumprir a agenda de shows e compromissos. Fiquem tranquilos que estou me sentindo muito bem com a proteção divina e da minha amada”, concluiu, referindo-se à sua esposa.

A música perdeu uma voz querida, e nós perdemos um artista que, até seus últimos dias, dedicou-se aos fãs e à sua arte com todo o coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz