Suspeita na execução de ‘Gringo Gonzales’, namorada do narcotraficante é presa em Pedro Juan Caballero

Na noite dessa terça-feira (18), a Polícia Nacional deteve Liz Mabel Duarte Martinez, de 18 anos. Ela foi capturada na Rua Cerro León com Teresa Roa Caballero, no bairro General Díaz. Liz é uma das suspeitas no assassinato do narcotraficante Clemêncio “Gringo” Gonzales, crime ocorrido no dia 5 de maio.

Segundo a Segunda Delegacia Jurisdicional de Pedro Juan Caballero, a jovem paraguaia já tinha um mandado de prisão por homicídio doloso relacionado à morte de Gringo Gonzales. O comissário Carlos Toledo informou que Liz estava em um táxi quando foi parada, e a verificação dos seus dados revelou seu envolvimento amoroso com o traficante.

A violência não é novidade para essa família. Em setembro do ano passado, pistoleiros armados com armas de guerra mataram o filho de Clemêncio, Charles González Coronel, de 32 anos, no centro de Pedro Juan Caballero, nas ruas Mariscal López e General Díaz.

Desde janeiro de 2015, Clemêncio era procurado por roubar 252 quilos de cocaína que estavam apreendidos na Delegacia de Polícia de Pedro Juan Caballero. Na época, ele utilizou um de seus carros para levar a droga.

A história não para por aí. Clemêncio também foi acusado de estar por trás do assassinato do policial Óscar Vargas, que teria ajudado na apreensão da cocaína. Investigadores ligaram Jarvis Chimenes Pavão ao caso, mas quando a prisão preventiva de Clemêncio foi solicitada, o Juiz de Garantias Criminais, Santiago Trinidad, acabou anulando o mandado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz