Camila Jara vota a favor das “saidinhas” dos presos

Na noite desta terça-feira, dia 28, a deputada federal Camila Jara (PT), que é pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande, votou para manter o veto do presidente Lula da Silva (PT) sobre a liberação das “saidinhas dos presos” em feriados.

Mesmo com o voto da deputada petista, o Congresso Nacional decidiu derrubar o veto de Lula e manteve a posição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foi uma sessão tensa, reunindo senadores e deputados federais.

Na Câmara dos Deputados, a votação terminou com 314 parlamentares a favor de derrubar o veto e 126 querendo mantê-lo. Dois deputados preferiram não se posicionar. No Senado, o resultado foi de 52 votos pela derrubada e 11 pela manutenção, com um senador optando pela abstenção.

O desfecho da votação significa que apenas os presos que estiverem cursando supletivo profissionalizante, ensino médio ou superior poderão sair temporariamente em feriados. Essa decisão coloca um ponto final nas discussões sobre as “saidinhas” e reforça a necessidade de educação para os detentos que desejam esse benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz