No próximo dia 8 de junho, será realizada a 9ª Feijoada do Tamojunto, um evento que já é um sucesso garantido. No lançamento da feijoada, ocorrido em 18 de maio, o presidente de honra do Instituto TamoJuntoMS, Carlos Alberto de Assis, expressou sua grande expectativa para a edição deste ano. “Já superamos as expectativas. Serão vendidos 1 mil convites e mais da metade já foi vendido. Não faremos mais de mil para garantir o conforto de todos. Parte da renda será destinada aos nossos irmãos gaúchos, que sofreram com as chuvas. Continuamos fazendo o bem todos os dias, como sempre. Não temos uma causa única, ajudamos quem precisa no momento. O Tamojunto está sempre pronto para ajudar”, declarou Assis.
A feijoada do Tamojunto sempre traz uma surpresa, e este ano não será diferente. No palco, se apresentarão Chicão Castro, DJ Larissa, a bateria da escola de samba Vila Carvalho e o grupo “Entre Elas”, composto exclusivamente por mulheres e que tem encantado o país com seu samba. “Este ano, nossa feijoada é voltada para as mulheres – mães, amigas, esposas – que cuidam de tudo e fazem o bem. A maioria do Tamojunto é feminina. Então, elas mandam e nós obedecemos, e tudo dá certo”, comentou Assis.
Em 2025, a Feijoada do Tamojunto completará 10 anos
Segundo o presidente de honra, haverá um evento especial. “Serão 10 anos de feijoada e 15 anos de Tamojunto. Assim que esta feijoada terminar, já começaremos a preparar a do próximo ano, que será uma grande festa para nossos membros, a sociedade e todos que sempre nos apoiaram. Será totalmente diferente do que fizemos até agora”, afirmou Assis.
Conheça o grupo ENTRE ELAS:
O grupo “Entre Elas” foi fundado em 2006, em Florianópolis (SC), por Gi Guedes, Manoela Pires, Jessica Antunes e Juh Percussão. A banda surgiu de uma brincadeira em um churrasco de domingo, onde nove amigas improvisaram instrumentos com baldes e panelas e começaram a tocar samba. Com o tempo, passaram a se apresentar em bares da Lagoa da Conceição e festas de amigos. Um convite inusitado para tocar na coluna de Cacau Menezes, no Jornal do Almoço, transformou o hobby em carreira.
Em 2015, o grupo foi consagrado com a canção “Aqui é o Meu Lugar”, vencedora do Prêmio da Música Catarinense. No ano seguinte, ganhou notoriedade nacional na roda de samba do Cacique de Ramos, recebendo as bênçãos de Bira Presidente. Em seguida, foram reconhecidas em São Paulo com a gravação no Estúdio Show Livre.
Em 2021, lançaram o EP “Lugar de Mulher”, com participação especial de Maria Rita. Recentemente, lançaram “Samba Pras Moças” e “Entre Elas no Cacique de Ramos”, rodas de samba que fazem sucesso nas plataformas digitais.
Para mais informações e prestação de contas, siga o Instagram @oficialtamojuntoms ou entre em contato pelo celular 67-99883-5655.