Na madrugada deste domingo (19), o traficante, Mayron Cesar da Costa de Souza, de 32 anos, foi morto após atirar contra um policial no estacionamento da boate Lord Pub na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande.
O policial estava no local para buscar a namorada e conversava com o promotor do evento quando tudo aconteceu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a dona do estacionamento disse que um casal chegou e estacionou em um local proibido. Quando foram orientados a mudar de lugar pelo organizador do evento, começou uma discussão.
O condutor da moto foi até o estacionamento pedindo para guardar o capacete. Ao ser informado de que teria que pagar, ficou irritado. Durante a briga, ele ameaçou buscar uma arma em casa, afirmando que mostraria quem era “o bravo”.
O casal saiu do local, mas retornou logo em seguida. O homem, que dirigia a moto, abriu fogo contra as pessoas no estacionamento, acertando a perna do policial. Em resposta, o policial, para proteger a si e os presentes, sacou sua arma e atirou, matando o agressor.
A mulher, esposa do atirador, também foi atingida, mas sem gravidade. O policial ferido foi levado para a Santa Casa de Campo Grande e deve passar por cirurgia, mas não corre risco de vida.
A moto do atirador foi entregue ao irmão dele. Uma pistola 380, carregadores e munições foram apreendidos.
A mulher do atirador e testemunha do crime foi levada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) CEPOL para prestar esclarecimentos.
O meliante tinha uma longa ficha criminal como tráfico de drogas e tentativa de homicídio.