Maurício Picarelli é uma das figuras mais emblemáticas do Mato Grosso do Sul. Com uma trajetória única, é autor de 250 leis e tem passagens marcantes pelo rádio, pela TV e pela vida política.
Quem nunca se pegou falando: “não assine nada sem ler”? Picarelli se tornou uma figura lendária em nossa cidade e estado. Mas não pense que ele parou por aí. Mesmo afastado da vida política, o ex-deputado estadual continua impactando diariamente o cotidiano das pessoas com seus programas de streaming.
Podemos destacar “Papo de Esquina”, “Me Chama que Eu Vou”, “Questão de Opinião” e muitos outros quadros que têm feito sucesso nas redes sociais.
O que chamou a atenção do público nesta semana é que Maurício Picarelli vem conquistando, a cada dia, um novo público, mais jovem, que não teve a oportunidade de acompanhar seu grande destaque na televisão, mas que, através da internet, acabou se encantando com sua atuação.
Com fortes opiniões e como ele mesmo diz, “doa a quem doer”, Picarelli vem ajudando milhares de pessoas, formando opiniões nas redes sociais e por onde passa na capital morena. Ele tem contribuído diariamente para a ampla divulgação de pedidos de ajuda ao Rio Grande do Sul e diversas correntes de orações.
O Mato Grosso do Sul foi alvo de um triste assassinato político envolvendo o ex-vereador Dinho. Picarelli, com seus anos de experiência política, entende bem como funciona o sistema e, em sua live, condenou essa forma brutal de fazer política.
Como um grande defensor das classes menos favorecidas, ele chama a atenção para o salário mínimo, que não oferece condições dignas para os trabalhadores, e para os aposentados, que são abandonados pelo sistema político.
Picarelli destaca ainda a situação da construção civil, que sofre por não ser reconhecida pelo seu valor e por não ter condições dignas de trabalho. Preocupado também com as pessoas em situação de rua, ele faz um alerta para que todos observem mais atentamente a real situação do país.
Conhecedor de políticas públicas, ele comenta sobre as milhares de mensagens que recebe diariamente, abordando problemas nos hospitais e a dificuldade de acesso a especialistas, como oftalmologistas, e promete continuar defendendo seus eleitores e seguidores.
Mesmo afastado de um cargo eletivo, Maurício Picarelli tem uma atuação ativa e impactante na vida de milhares de pessoas, buscando defender interesses e direitos.
Diversos cientistas políticos já estão analisando o fenômeno Picarelli. Eles acreditam que ele retornará a um cargo político, pois as pessoas estão cansadas de eleger novos candidatos que não realizam nenhum trabalho relevante. Este ano, o público pretende apostar na experiência e no trabalho consistente que Picarelli desenvolveu ao longo dos anos em que atuou na vida pública.
As lives estão em destaque nas redes sociais todas as terças e quintas as 19h no facebook mauriciopicarelli.oficial