Prefeita Adriane assina ordem de serviço para a revitalização de terminais de ônibus, beneficiando mais de 150 mil usuários

Hoje, a prefeita Adriane, em colaboração com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), formalizou um importante passo no projeto de renovação dos terminais de Campo Grande. A assinatura da Ordem de Serviço para a revitalização dos Terminais General Osório e Nova Bahia marca o início de uma iniciativa que visa melhorar significativamente a experiência dos usuários, num investimento de mais de R$ 3 milhões.

O Secretário da Sisep, Marcelo Miglioli, enfatizou a importância dessas obras, que se somam às reformas em outros corredores e terminais, para elevar a qualidade do serviço oferecido. “Estamos em processo de relicitação dos corredores na Calógeras e Marechal Deodoro, licitando as estações de embarque da Bandeirantes e Calógeras, e elaborando projetos para a Costa e Silva e Gury Marques. A prefeita está liderando um dos mais ambiciosos programas de mobilidade urbana da história de Campo Grande”.

João Rezende, diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, destacou que essa é a primeira grande revitalização do Terminal General Osório em mais de três décadas de operação, e agradeceu pela iniciativa. “Com um movimento diário de mais de 15 mil pessoas, o General Osório é um dos principais do sistema, enquanto o Nova Bahia, embora menor, também tem um tráfego intenso. Essas adaptações são muito bem-vindas e necessárias”. Ao todo, cerca de 150 mil usuários do transporte coletivo serão beneficiados com a revitalização das estações.

Após a formalização da Ordem de Serviço pela Empresa CR Arquitetura, o prazo estipulado para conclusão das obras é de 150 dias (cinco meses). Segundo a Agetran, ainda esta semana serão assinadas mais três ordens para revitalização de terminais de transbordo da Júlio de Castilho, Bandeirantes e Guaicurus.

A prefeita Adriane reforçou o compromisso com a modernização do transporte público na cidade, anunciando planos para a reforma total de cinco terminais. “Estamos avançando com um trabalho sério e responsável. Em menos de dois anos, conseguimos licitar as obras e estamos progredindo de forma consistente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz