Dois homens foram baleados na noite desta segunda-feira (11), durante troca de tiros no bairro São Conrado, em Campo Grande. O autor dos disparos, Jeferson Ricardo de Oliveira, de 28 anos, foi preso em flagrante.
Segundo informações da polícia, as vítimas, de 35 e 26 anos, estavam em frente a uma casa quando surgiu Jeferson, desafeto de um dos rapazes. Ele saiu de uma casa quase de frente de onde as vítimas estavam. De imediato, Jeferson disparou aproximadamente cinco tiros de pistola 9mm contra os dois rapazes.
Um dos rapazes foi atingido em uma das panturrilhas, com o projétil tendo ficado alojado na perna. Devido à gravidade, ele foi encaminhado a Santa Casa. Já o outro foi atingido de raspão no antebraço esquerdo. Ele foi encaminhado para atendimento médico, onde foi feito curativo.
A polícia foi chamada e o Batalhão de Choque compareceu ao local. Em conversa com a vítima, ele informou que autor dos disparos não reside na casa em que havia saído, e nem sabe dizer por qual motivo estaria ali. Ele informou o nome do criminoso, inclusive repassou as características físicas e a motocicleta que estaria usando.
Desta forma, o Choque repassou as informações na rede de rádio e a polícia iniciou buscas pelo suspeito. Os militares receberam a informação de que o suspeito estaria na região da Avenida Costa e Silva. Foi feito rondas nas proximidades e Jeferson foi encontrado na Rua Rui Barbosa, cruzamento com a Avenida Eduardo Elias Zahran, por uma equipe do 10º Batalhão.
Com ele foram encontrados dois celulares. Feita a averiguação, os policiais descobriram que Jeferson se encontra evadido do sistema prisional.
Ele relatou que estava na casa de uma colega quando encontrou o desafeto na casa da frente com a outra vítima. Segundo ele, o rival estava com uma pistola na cintura, que ele veio em sua direção e encostou a arma contra seu peito.
Logo, Jeferson conseguiu pegar a pistola do rival e efetuou os disparos. A vítima correu em direção à casa e logo que percebeu que as munições teriam acabado, voltou em direção a Jeferson e recuperou a pistola. Jeferson, sendo desarmado, subiu na moto e saiu em fuga.
Perguntado a outra vítima sobre o ocorrido, ele relata que estava em sua casa com o amigo e que Jeferson passou o dia todo na casa da frente com a amiga. Relata ainda que em um determinado momento, enquanto tomava tereré em frente à sua casa, Jeferson atravessou a rua em direção a ele e efetuou disparos, alvejando assim ele no braço e o amigo na perna. Ele diz que correu com o amigo para o fundo da casa, não sabendo posteriormente o destino de Jeferson.
A equipe da Polícia Civil e a Perícia Técnica foi acionada, onde realizaram o levantamento de local, sendo recolhido e apreendido pela equipe, cinco estojos de calibre 9mm e um fragmento de projétil. O caso é investigado.
Com informações TopMídiaNews