‘Me sinto preparado para esta nova fase, com apoio de um partido forte e com grande representatividade política’. Com essa afirmação, o vereador Professor Riverton assinou sua filiação ao PP (Partido Progressista) na manhã desta segunda-feira (11) em Campo Grande.
O ato de filiação ocorreu na sede do partido e contou com as presenças da senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes e do secretário de Governo da Capital, Marco Aurélio Santullo. “Hoje filiamos vereadores que há tempos conversamos e com os quais temos afinidade, para que viessem para o partido e hoje chegou a hora. Estamos muito felizes com essa filiação e temos certeza que são nomes que trarão um peso muito positivo para a eleição deste ano”, relatou a senadora Tereza Cristina.
Para o vereador, o ingresso no partido era um caminho natural, pois, sua jornada política sempre contou com apoio da senadora Tereza Cristina. Além disso, o partido tem entre seus pilares, premissas de atuação similares aos propósitos do parlamentar. “As origens do PP fazem parte do processo de redemocratização do Brasil. Temos importantes representantes na legenda que se fortalece mais a cada dia. Me identifico com a trajetória e com as perspectivas do PP e me sinto honrado em a partir de agora, caminhar junto aos demais membros do partido”, pontuou Professor Riverton.
Sobre o vereador – Eleito com 3.987 votos, Riverton Francisco de Souza é graduado em Educação Física pelas Faculdades Integradas de Fátima do Sul.
Desde muito jovem, reconheceu na Educação o caminho para uma sociedade melhor e por isso, se dedica à área há mais de 20 anos.
Após perder os pais adotivos, se tornou aluno e interno do projeto Salesianos AMPARE, para onde retornou como educador. Atuou como coordenador em projeto educacional em Nova Andradina e Deodápolis.
Em Campo Grande, atuou na SUGEPE (Superintendência de Gestão de Pessoas) da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) entre janeiro de 2017 e junho de 2020.
No Legislativo Municipal, atua com foco no fortalecimento da Educação, com olhar voltado tanto aos estudantes, quanto aos educadores e profissionais do setor, além de manter importante trabalho junto à comunidade e dedidação junto às causas sociais, com atenção individualizada para cada bairro, além de também trabalhar pela causa animal e em defesa do mandato participativo.