No Dia da Mulher, Professor Riverton homenageia professora e empresária pela atuação na Capital

Na data em que é celebrada o Dia Internacional da Mulher – 08 de março, aCâmara Municipal de Campo Grande realizou Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Celina Martins Jallad”. A comenda foi criada pela Resolução nº 1.301/19, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e visa homenagear e reconhecer as mulheres campo-grandenses que tanto contribuem com o desenvolvimento da cidade.

Para expor seu respeito e admiração a mulheres que atuam pelo desenvolvimento da Capital, o vereador Professor Riverton (PSD) homenagou uma educadora e uma empresária que se destacam pela atuação em prol da sociedade.

Priscihellen Ferreira é professora há 10 anos, formada em Letras pela Universidade Católica Dom Bosco e possui pós-graduação em Língua Portuguesa. Trabalhou com questões de gênero no órgão central SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e fez parte do programa Recomeçar na SEMU (Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres). Além disso, atua na causa animal como protetora. “Fiquei muito emocionada, primeiramente porque gosto demais do vereador Professor Riverton e ser reconhecida em uma data tão importante é especial. Ser mulher no Brasil é muito difícil e lutamos sempre por respeito e igualdade. Tento fazer algo para fazer a diferença e só de ser lembrada me sinto feliz”, relata a homenageada.

Já Mayla Cavalcante Trava e bacharel em Direito pela Uniderp e pós-graduada em Gestão Empresarial. Mãe, empresária, proprietária da Rede Carinho de Atenção Domiciliar e da Clínica Polimedic, vê nesse trabalho o sonho idealizado e concretizado através de muito esforço. Mesmo grávida, trabalhou até o último dia de sua gestação para poder ver seu sonho realizado. Irmã mais velha de três irmãos, sempre prezou pelos estudos e contribuiu para a formação acadêmica de seus irmãos em Medicina. “É uma honra pra mim ser escolhida entre tantas para receber essa homenagem, vindo principalmente em uma data tão importante quanto essa. Sem ser clichê, o dia das mulheres são todos os dias, porém, essa data representa um momento de reflexão, sobre as lutas e sobre nossas conquistas, principalmente por igualdade e respeito ao longo da nossa história . Já evoluímos em relação ao passado, mas podemos ser muito melhores ainda, obrigado a todos e parabéns a todas as mulheres incríveis que estão por aí, no anonimato, fazendo o milagre que Deus nos abençoou a fazer”, relata.

De acordo com o vereador Professor Riverton, a escolha das homenageadas ocorreu pela dedicação de ambas ao desenvolvimento da Capital. “As mulheres a cada dia, enfrentam desafios e uma luta árdua pelo espaço de direito e igualdade. São muitas que merecem ser reconhecidas, mas hoje tive a grata alegria de dedicar esse reconhecimento a duas delas que, do seu modo são grandiosas e essenciais”, destacou.

Segundo informações da Câmara Municipal, a Casa de Leis Municipal já teve 18 vereadoras desde sua criação, em 1903: Oliva Enciso, Maria de Lourdes Widal Roma, Nelly Elias Bacha, Marisa Serrano Ferzelli, Marilene de Moraes Coimbra, Magali Marlon Picarelli, Maria Emília Sulzer, Maria Elena S. Flores, Tereza Name, Grazielle Salgado Machado Nishina, Juliana Zorzo, Thais Helena Vieira Rosa Gomes, Professora Rose Modesto, Luiza Ribeiro, Carla Stephanini, Dharleng Campos, Enfermeira Cida Amaral e Camila Jara.

Homenageada – Ex-deputada estadual e ex-conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), Celina Martins Jallad era filha do ex-governador do estado, Wilson Barbosa Martins, e de Nelly Martins.

A professora e empresária ocupou cargo de diretora executiva do Pronav, no Governo do Estado, entre os anos de 1983 e 1986. Foi secretária de Estado de Ação Comunitária na gestão Marcelo Miranda, entre 1987 e 1989, e do ano seguinte até 1994 exerceu o cargo de secretária Municipal do Bem-Estar-Social, já no governo Juvêncio César da Fonseca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz