ELEIÇÕES 2024: 1ª pesquisa registrada para prefeitura de Campo Grande será divulgada na quinta-feira; pé direito ou balde de água fria em candidaturas?

A divulgação da primeira pesquisa eleitoral registrada para a prefeitura de Campo Grande vai dar o start na próxima quinta-feira. O Instituto Ranking Brasil vai divulgar a sondagem sobre a disputa. Os números devem começar a definir os contornos da disputa.

A sondagem vai ser parâmetro para medir as forças da prefeita Adriane Lopes (PP), que buscará a reeleição, e o deputado federal Beto Pereira (PSDB), que é o possível nome para representar os tucanos na disputa pelo paço municipal.

Os números da sondagem poderão definir as candidaturas do ex-governador André Puccinelli (MDB) e da superintendente regional da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil). Ambos surgem nas pesquisas divulgadas no ano passado, mas alegam que dependem de recursos financeiros para enfrentar a campanha eleitoral.

Puccinelli admite que depende de recursos para manter o nome como candidato a prefeito. Rose segue na mesma linha e ainda depende da decisão da executiva nacional do União Brasil, que deverá bater o martelo após o Carnaval.

A deputada federal Camila Jara (PT) foi definida como pré-candidata pelo partido dos trabalhadores, mas vive sob uma sombra imposta pelo partido de ter o nome substituído por um acordão costurado pela cúpula petista em torno de Rose Modesto. A ex-deputada Rose já foi apontada como uma das apostas de Vander Loubet (PT) como o melhor nome para representar o grupo de Lula (PT) nas eleições municipais da Capital com isso ajudando a esfriar o nome de Jara.

Nas pesquisas do ano passado, a direita escolheu o nome do Deputado Estadual Coronel David (PL), como o principal nome para representar os bolsonaristas na disputa pelo paço municipal. A pesquisa pode impulsionar mais ainda o nome de Coronel David, para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que vem à Capital no dia 24 de fevereiro, a definir oficialmente o deputado como pré candidato a prefeitura de Campo Grande.

Também correm por fora na disputa o deputado estadual Lucas de Lima (PDT) e o vereador Professor André Luís (Rede).

A pesquisa ouvirá mil eleitores entre os dias 25 e 30 deste mês. O levantamento é o primeiro registrado no Tribunal Superior Eleitoral e a divulgação poderá ser feita a partir de quarta-feira (31). O diretor do instituto, Tony Ueno, anunciou que os números serão publicados na quinta.

O Politica Voz vai fazer a cobertura especial das eleições 2024

Em 2022 o nosso portal de notícias se tornou destaque e referência nas denúncias durante as eleições, nesse ano vamos dar continuidade no trabalho e já iniciamos as principais investigações para trazer a informação na palma da sua mão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz