O ex-presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PL), deve vir a Mato Grosso do Sul nos próximos dias para evento de filiação partidária. A informação foi divulgada pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Marcos Pollon, na tarde de quinta-feira (18).
A visita deve ter como evento principal um ato de filiação do partido, e vem sendo articulada por sua base de deputados em MS
Vale lembrar que, mesmo com a vitória de Lula nas eleições de 2022, Bolsonaro conquistou ampla maioria de votos no Estado, ultrapassando a marca de 800 mil votos no segundo turno.
Com todo esse peso eleitoral, surgiram várias especulações de nomes da direita em Campo Grande , mas somente um nome despontou nas últimas pesquisas.
O próprio Pollon colocou-se à disposição, viu seu nome esfriar e nao ter nenhuma expressão nas pesquisas. O ex-deputado Capitão Contar (PRTB) foi convidado a sair vereador pelo partido e o deputado estadual Coronel David (PL), esse sendo considerado o mais forte da direita por ter aparecido de forma expressiva e crescente nas pesquisas, pode ser escolhido para a disputa do pleito em 2024 a pedido do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em nota, a assessoria nacional do partido confirmou a agenda e destacou que datas e locais por onde Bolsonaro deve passar em Mato Grosso do Sul serão publicadas em breve.