Fenômeno dos anos 2000: EPF Produtora traz Pitty após 15 anos sem pisar em solo campo-grandense

A cantora Pitty retorna aos palcos da cidade para realizar a turnê comemorando 20 anos do sucesso “admirável chip novo”, que embalou a geração daquela época. A cantora Pitty surgiu da safra de bandas que fizeram sucesso nos tempos áureos da MTV e sua carreira consolidou a partir do seu surgimento e até os dias atuais arrasta milhares de fãs por onde passa.

Após um longo intervalo de 15 anos desde sua última apresentação no Moto Road na capital sul-mato-grossense, Pitty promete encantar o público com os seus principais sucessos ‘Admirável Chip Novo’, “Máscara”, “Teto de Vidro”, “Equalize” e “Na Sua Estante”, a cantora se estabeleceu como uma das principais vozes do rock nacional.

Nostalgia e muito rock embalam a comemoração de 20 anos do lançamento de “admirável chip novo”

Nascida e criada em Salvador, Pitty mudou-se para o Rio de Janeiro quando recebeu uma ligação de seu produtor musical, Rafael Ramos, depois de enviar a ele uma fita k-7 com algumas demos do que viria a ser seu primeiro álbum de estúdio. Ela acabara de deixar a banda de hardcore Inkoma, da qual era vocalista. Depois, mudou-se para São Paulo, cidade com a qual se identificou e montou residência.

Era 16 de abril de 2003, quando chegava às bancas e lojas de discos um álbum de uma então desconhecida cantora baiana, que estava muito longe do que o público do centro-sul brasileiro entendia como musicalidade da Bahia. Com guitarra, bateria, nenhuma papa na língua e à frente de uma banda formada por homens, ela geralmente usava coturnos nos pés, exibia um cabelão vermelho e se recusava a fazer playback quando era convidada para se apresentar em programas da TV aberta.

Em quase todas as entrevistas ela ouvia, cansada, a mesma pergunta: “como é fazer rock na Bahia?” Algumas vezes, dava respostas atravessadas, que esta repórter agradece por não ter sido quem ouviu.

Banda revelação de Campo Grande é convidada para abrir o show da Pitty

Com apenas 1 ano de criação, a banda RED terá a a responsabilidade de abrir um show nacional, de uma artista de muito prestígio e ícone de uma geração.O guitarrista Ricardo Miranda recentemente conversou com um jornal local e contou um pouco sobre o convite:

“Recebemos uma ligação do produtor do show falando que assistiu a uma apresentação nossa e gostou. O que chamou a atenção foi termos uma identidade definida, trabalharmos bem os covers e fazer um som parecido com o da Pitty”, conta.

“A RED também tem uma vocalista mulher que, inclusive, “tem uma admiração muito grande” pela roqueira baiana”, diz Ricardo.

A banda campo-grandense é formada por cinco integrantes: Ricardo Miranda (guitarra), Guilherme Justi (baterista), Giovana Juno (vocal), Marcelo Santana (guitarrista) e Dereck Angelli (contrabaixo).

Os gêneros que eles mais têm afinidade são o indie rock, o emocore e o rock alternativo. As principais referências são Paramore, Avril Lavigne, Evanescence e a própria Pitty.

Antes de ser uma banda, a RED começou como um duo formado por Marcelo e Giovana. Eles interpretavam músicas da MPB em bares da Capital. Uma curiosidade é que o nome surgiu da tradução do inglês da cor preferida dele, o vermelho.

Entrevista exclusiva com a EPF Produtora responsável pelo show em Campo Grande 

Expectativa para o retorno de Pitty após 15 anos sem tocar no estado?

A expectativa para o retorno da cantora Pitty aos palcos de Campo Grande após anos de espera é extremamente alta. O público local, que a aclama, está ansioso pra reviver a experiência do show ao vivo e testemunhar o retorno da artista à cidade.

Surpresa para fãs antigos e aderência da nova geração:

 O público que cresceu ouvindo os sucessos de Pitty nos anos 2000 certamente se surpreenderá com o show. Além disso as músicas da Pitty tem um apelo atemporal, atraindo não apenas os fãs antigos, mas também conquistando o público da nova geração.

Projeção de público e presença de caravanas?

A projeção de público ainda está acompanhando as vendas,  e no momento é muito satisfatória com presença significativa de fãs não apenas locais, mas também de outras regiões e fora do estado o que surpreendeu

Expectativas para a super produção da EPF?

Quanto à produção da EPF, o público pode esperar um espetáculo de alta qualidade. Isso inclui acessibilidade, efeitos visuais, iluminação, cenografia e outros elementos que elevam a experiência do público durante o show.

Responsabilidade com o público após adversidades que ocorreu no ano passado impedindo a vinda da cantora?

Diante as adversidades que a artista teve para retornar aos palcos da cidade, a organização do evento  sente uma responsabilidade especial. A expectativa é que o show seja mais do que uma apresentação musical, sendo também um momento de reconexão entre a artista e o público. A EPF Produtora está ciente do significado emocional desse retorno e empenhada  a proporcionar uma experiência inesquecível.

Informações sobre o super evento da Pitty em Campo Grande

Em Campo Grande, o show da cantora acontece no dia 16 de dezembro, sábado, no Shopping Bosque dos Ipês, que fica na Av. Cônsul Assaf Trad, 4796, Parque dos Poderes.

O evento começa às 20h. Ainda restam poucos ingressos. Para garantir o seu, acesse o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz