Um meliante conhecido da polícia de 23 anos, identificado como João Vitor dos Santo Lipu foi alvejado por apontar a arma para os policiais civis no Bairro Tiradentes, possui extensa ficha criminal. Já estava foragido por integrar uma quadrilha especializada em roubos a residências em Campo Grande, junto com outros dois marginais.
Conforme o delegado-titular da Derf (Delegacia Especializada na Repressão de Roubos e Furtos), Francis Freire, o trio estava em um veículo Ônix, cometendo novo crime. Ao serem abordados pelos policiais, o trio tentou fugir a pé, mas um deles estava armado e foi atingido por três tiros. Ele foi socorrido pela polícia e levado para a Santa Casa. O delegado informou que os ferimentos não são graves. No hospital, foi cumprido mandado de prisão preventiva que já estava em aberto contra o suspeito.
Ainda conforme a polícia, o homem ferido possui condenação por furto, sendo que cumpria pena pelo crime e estava evadido do sistema prisional. Ele passou um tempo fora da cidade e retornou para voltar a cometer crimes.
Na tarde de terça-feira, conforme o delegado, o trio invadiu uma residência no bairro Monte Castelo com crianças dentro. O trio invadiu a casa com um adolescente de 15 anos e uma criança de 10 anos. Os criminosos pegaram um Iphone, mas a criança já havia conseguido avisar a mãe. Ao perceberem, os suspeitos fugiram.
A polícia segue em buscas para localizar os outros dois suspeitos. O veículo utilizado nos crimes foi deixado no local.