Acidente com avião mata piloto de MS e funcionário que trabalhava em aeroporto em MT

Um acidente com um avião acabou na morte do piloto de Mato Grosso do Sul,  Fernando Kawahata Barreto, em Cuiabá, no Mato Grosso, nessa quarta-feira (4). A aeronave explodiu logo após a decolagem, depois de perder sustentação e cair ainda na área do aeródromo.

Com a queda do avião, a aeronave atingiu um galpão que estava em obras para ampliação e um funcionário que estava no galpão acabou morrendo. O avião explodiu com a queda. A aeronave tinha autorização para uso particular. 

Nas imagens divulgadas pelo site local Araguaia Notícias, mostram que o avião aparece inclinado próximo a pista, em um ângulo de voo em que a sustentação fica comprometida, o que tornava uma manobra de recuperação bastante difícil.

Na sequência, a asa esquerda acabou tocando o asfalto e a aeronave terminou chocando com um hangar, onde explodiu. Informações preliminares dão conta que o avião sofreu uma falha num dos motores ao decolar do aeroporto.

Além do piloto estavam no voo o produtor rural Adelar Mateus Jacobows e um amigo que foram encaminhados pelo Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAer ao HMC.  

Ainda segundo informações, o avião é um King Air C90GTI, e está registrada em nome de Valdir Roque Jacobowski, produtor rural de Campo Novo do Parecis.

O avião, de matrícula PS-JCO, havia sido fabricado em 2008 e é um turbohélice de dois motores, com capacidade para até sete passageiros. A aeronave não tinha permissão para uso como táxi aéreo, sendo permitida apenas para uso particular, podendo ainda operar por instrumentos (IFR) em voos noturnos e estava com a situação de aeronavegabilidade normal. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar o caso.

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz