O engenheiro civil e ex-vereador por Campo Grande Edson Kiyoshi Shimabukuro morreu na madrugada desta segunda-feira (19). Ele faleceu enquanto dormia, segundo o irmão Armando Kiotaka.
“Ele era diabético, estava com problema no pulmão e fazia diálise todos os dias às 7h. Quando a esposa foi ver e fazer o procedimento, porque ela é médica, percebeu o falecimento”, comentou o irmão. A diálise é um processo para remover resíduos e excesso de líquidos do corpo, quando os rins já não funcionam bem.
Shimabukuro foi vereador entre 2013 e 2016 pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e nas urnas usava o apelido “My Body”. Ele também foi diretor adjunto de Obras na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).
A Câmara Municipal de Campo Grande publicou nota de pesar nesta manhã. “O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o “Carlão”, em nome de todos os parlamentares e funcionários da Casa de Leis, manifesta suas condolências à família e amigos”, diz a nota.
Formado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em 1979, ele também foi presidente do Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul, assessor da presidência do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e diretor da AECNB (Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira).
Em 2015, Shimabukuro passou por cirurgias e ficou dois meses internado, teve pneumonia e chegou a ficar três dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
O velório será a partir das 13h45 no Cemitério Jardim das Palmeiras, que fica na Avenida Tamandaré, n° 6.856, na Vila Nasser.