Na tarde desta quinta-feira (15/06), um homem de 39 anos, residente do bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande, dirigiu-se à delegacia local para registrar uma ocorrência policial relacionada a um acidente de trânsito ocorrido em 4 de abril de 2023. Segundo o relato da vítima, por volta das 13h30, ele estava conduzindo uma Honda Twister vermelha, pertencente ao seu empregador, quando colidiu com um veículo Volkswagen Fox da mesma cor. O incidente aconteceu no cruzamento das ruas Elias Chacha e Galdino Afonso Vilela.
De acordo com o homem, o condutor do veículo Fox teria desrespeitado o sinal de pare, invadindo a pista em que ele transitava, resultando na colisão e fazendo com que ele caísse da motocicleta. Como resultado do acidente, a vítima sofreu escoriações pelo corpo e teve o quinto dedo do pé esquerdo amputado. O condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro.
A vítima relatou à Polícia Civil que conseguiu localizar o pai do suposto motorista. No entanto, ao confrontá-lo sobre a situação, o pai se recusou a arcar com os danos causados e a assumir a responsabilidade pelos custos do tratamento médico necessário para sua recuperação, alegando apenas que o veículo estava com seu filho.
O homem acidentado forneceu à polícia o endereço de trabalho do proprietário do veículo suspeito. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil como “Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir da responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída” e “Praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor”.
*Com informações Nova Lima News