O prefeito de Dourados, Alan Guedes, assinou nesta segunda-feira (12), a ordem de serviço para execução de bases de arenas esportivas. Serão 6 arenas do programa “MS Bom de Bola”, que acontece através de um convênio com o governo do Estado.
Feita com grama sintética, nos moldes dos estádios do Allianz Parque (São Paulo) e da Arena da Baixada (Curitiba), a unidade está sendo feita no Parque das Nações II e na sequência serão contemplados o Jardim Santa Maria, Jardim Guaicurus, Parque Antenor Martins, Jorjão e Douradão.
“Nós já concluímos a licitação para a construção da base, que é a contrapartida municipal, e iniciamos a construção. Essa primeira arena tem estrutura para futebol society. É uma modalidade de arena moderna com menor custo de manutenção e que proporciona qualidade de vida para nossa população, com acesso gratuito a práticas esportivas em pontos estratégicos da cidade”, explica o diretor-presidente da Funed, Luís Arthur Spinola Castilho.
O prefeito ainda assinou a reforma e ampliação do Ginásio Municipal de Esportes Ulysses Guimarães. Inaugurado em 1992, o local será totalmente revitalizado. O espaço teve a escritura documentada e assinada pelo prefeito Alan Guedes, o que possibilitou a captação de recursos para melhorias.
Agora, com investimento de R$ 4,5 milhões do Governo do Estado e contrapartida do município, a praça esportiva passará por reformas e implantação de normas de acessibilidade e segurança para receber o público em diversas competições e outros eventos.
“No final de 2021 resolvemos um problema de domínio, o ginásio nunca havia sido escriturado. Sem isso, não era possível reformar. Fomos então percorrer todo caminho necessário para resolver o problema. Quero inclusive agradecer a família Câmara, que foi quem doou esse espaço à época e nos ajudou nessa regulamentação”, explicou Alan.
O prefeito destacou o trabalho do ex-prefeito Braz Melo, responsável pela implantação do Ginásio enquanto esteve à frente do município. “O trabalho do Braz foi muito importante pra nossa cidade, esse ginásio marcou a vida de muitos douradenses e hoje a presença dele aqui me deixa muito contente. Fizemos um grande trabalho para buscar esses recursos e espero que, antes do prazo estabelecido, que é de 12 meses, possamos reinaugurar esse espaço que já foi até palco para um dos maiores nomes do Brasil, quando recebeu o cantor Roberto Carlos”..
O projeto prevê reforma total das estruturas, com ampliação dos vestiários, modernização do sistema de iluminação e som, e o cercamento de toda a área do estacionamento. “Com essa mudança, vamos aumentar a segurança do local. O projeto prevê ainda iluminação de led, sistema integrado de som, telão de led e a reforma total da cobertura, acabando com um problema crônico do ginásio”, diz o secretário de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin.
Outra prioridade na reforma será adequação do Ginásio Municipal às normas de acessibilidade. A rampa de acesso de torcedores será refeita para que o público, principalmente PCD (pessoa com deficiência), chegue às arquibancadas com facilidade e segurança. Será feita também ampliação e acessibilidade nos sanitários.