Criminoso armado, que tentou roubar uma moto, levou a pior ao trocar tiros e ser linchado pelo dono do veículo, na madrugada deste domingo (11), em frente a uma conveniência, na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande.
Conforme imagens de câmera de segurança, um grupo de seis pessoas (algumas visivelmente embriagadas) conversava na via. Dois vão embora e ficam dois homens (sendo um o dono da moto) e duas mulheres.
Segundos depois, dois homens, um de camiseta azul clara e outro de blusa marrom, abordam o grupo e anunciam o assalto. Um dos suspeitos senta na motocicleta e se prepara para fugir, enquanto o de veste marrom, identificado como Felipe, mantém as vítimas dominadas sob a mira de uma pistola .40.
No entanto, o dono da moto, identificado como Leandro, de 33 anos, saca uma arma e atira contra Felipe, que revida, mas cai no chão. O proprietário da motocicleta dispara várias vezes e dá uma sequência de socos e chutes no ladrão. O amigo de Leandro também espanca o criminoso.
Leandro foi abordado minutos depois pela Rotac e justificou que deixou o local por medo do outro assaltante de moto voltar. Ele ficou com arma dele e a pistola usada do assalto.
Segundo a polícia, o criminoso Felipe portava 2kg de maconha do tipo skunk. Além disso estava foragido da Justiça. O suspeito tomou cinco tiros e foi levado a uma UPA e depois para a Santa Casa.
O caso foi registrado na Depac Cepol.
Fonte: Topmidia News