O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu neste sábado (10), na BR-163, em Rio Brilhante e, numa residência em Dourados, uma van com sinais identificadores adulterados e pelo menos 2.200 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Um foragido da Justiça também foi recapturado e um segundo homem preso.
A ocorrência começou quando policiais receberam a informação que uma Van estaria sendo utilizada para o transporte de cigarros de Dourados a Nova Alvorada do Sul. Durante diligências pela BR-163 os policiais localizaram o veículo que estava vazio.
Em checagem aos dados do veículo e a documentação do condutor, foram constatados a adulteração e um mandado de prisão. O veículo ainda estava com um rádio comunicador, que segundo o motorista seria para falar com batedores de estradas.
O homem afirmou também que iria a Dourados para buscar outra carga de cigarro em uma casa. No local informado pelo suspeito, os policiais localizaram 2.250 pacotes de cigarros contrabandeados. Um homem que estava na residência foi preso e disse que estaria no lugar para cuidar do contrabando. O material apreendido, avaliado em R$ 260 mil, foi encaminhado à Polícia Federal em Dourados.