Um jovem de 24 anos foi preso na noite deste domingo (14) ao colocar fogo na sua própria motocicleta, ao saber que o veículo seria guinchado por estar sem os retrovisores e ele não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado e o motociclista tentou fugir dos policiais, mas escorregou em um monte de areia.
Conforme consta no boletim de ocorrência, os militares foram acionados inicialmente para atender o piloto que havia caído de uma motocicleta. O veículo estava com o licenciamento vencido e foi acionado o guincho.
Enquanto os policiais esperavam o guincho chegar, abordaram mais dois motociclistas que também apresentavam irregularidades e seriam guinchadas. Um dos abordados, de 24 anos, estava com sua Honda CG 150 com os pneus sem ranhuras, sem retrovisores e não possuía habilitação.
Quando os policiais informaram que a moto seria encaminhada para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), ele acendeu um isqueiro e um cigarro, puxou a mangueira do tanque de combustível e ateou fogo na sua própria moto.
Em seguida, ele saiu correndo e só foi alcançado cerca de 50 metros depois, ao escorregar em um monte de areia. O motociclista foi preso pelo Batalhão de Trânsito da PM e fez o teste do bafômetro, que acusou 0,26 mg/L.
Confira o vídeo:
Fonte: Midiamax