Pai de assassino tinha histórico de espancar mulher e ajudou Messias a esconder arma em chiqueiro

Élio Rocha Dias da Silva, pai de Messias Cordeiro da Silva, de 25 anos, que na madrugada de domingo (30) matou Luan Roberto de Oliveira, de 24 anos, e baleou mortalmente a ex-namorada Karolina da Silva Pereira, 22 anos, tem histórico de espancar mulher e tentativa de homicídio contra a ex-companheira na década de 1990.

Segundo a delegada titular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) Elaine Benicasa, Hélio da Silva tem passagem criminal pela tentativa de assassinato contra uma ex-companheira. Na época, ainda não havia a qualificadora de feminicídio, por isso o caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Hélio foi preso junto ao filho por estar com a arma de fogo de uso restrito e sem documentação. Ele ajudou Messias a fugir e escondeu a arma usada para matar Luan Roberto no chiqueiro de porcos em sua chácara.

Segundo a delegada, após atirar contra o rapaz e a ex-namorada, Messias teve apoio e cobertura dos pais, da tia e de um primo para fugir da Polícia. Ainda conforme a delegada, imediatamente após o crime, Messias ligou para os pais e disse que tinha feito uma “cagada” e precisava de ajuda para resolver.

Messias primeiro ficou escondido na casa da tia com ajuda da mãe e do pai. Depois, um primo o levou para a chácara de propriedade de Hélio. Messias foi encontrado na chácara do pai pela Polícia e se entregou.

A Delegada Analu Lacerda Ferraz é a delegada que vai ficar responsável pelo caso. Na tentativa de justificar o crime, o bandido disse que viu a vítima Karolina beijando Luan, porém, a versão é contestada pela família dela que aponta apenas uma amizade entre ambos e que era a primeira vez que Luan a acompanhava até sua casa. 

A Polícia pediu quebra de sigilo telefônico nos aparelhos celulares de Messias e de toda a família envolvida para apurar o crime que segue sob investigação. 

Fonte Topmidia News

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz