Militares do BOPE trocaram tiros com um criminoso, que morreu, na manhã deste domingo (30), próximo a Fazenda Novo Horizonte, em Corumbá. A ação começou na sexta-feira (28), quando outro bandido morreu em confronto com os policiais.
Conforme boletim de ocorrência, policiais do BOPE, que integram a Operação Hórus, do Ministério da Justiça, estavam no encalço de dois suspeitos de trafegarem em um carro com registro de furto/roubo.
Na sexta-feira, os militares foram informados que a dupla fugiu para a vegetação, na região do Pantanal. Houve incursão na mata, sendo que, após encontro de vestígios dos suspeitos, um deles sacou uma pistola e de pronto os PMs atiraram para preservar a integridade da equipe.
Na ocasião, o primeiro suspeito foi levado para a Santa Casa, em Corumbá, mas não resistiu. O comparsa dele conseguiu fugir naquele dia.
No entanto, as buscas continuaram e, mais uma vez, o BOPE recebeu informação do paradeiro do segundo criminoso. Houve aproximação, até que, conforme o registro policial, o bandido sacou uma pistola e atirou três vezes contra a guarnição. Houve revide e o suspeito foi baleado. Ele foi levado ao pronto-socorro mais próximo, porém chegou sem vida.
Na ação, um dos militares recebeu um tiro na região do tórax, que ficou retido na placa balística do colete.
O caso foi registrado na Polícia Civil de Corumbá.
Fonte: Topmidia News