Gabriel Lima Mercadante, de 19 anos, foi morto a tiros por uma dupla em uma motocicleta na noite de sábado (15) na Vila Moreninha III, em Campo Grande. A suspeita é de acerto de contas.
Um adolescente de 16 anos testemunhou o crime. Ele relatou à polícia que estava com Gabriel e um homem no Parque Jacques da Luz, no bairro Aero Rancho. No local, o trio marcou um encontro com quatro adolescentes.
Após consumirem toda a bebida que tinham, o grupo se dirigiu a um bar, na esquina das ruas Guiné e Anacá. O adolescente e Gabriel estavam pagando a conta quando dois homens em uma motocicleta chegaram.
O passageiro desceu e disparou contra Gabriel. O adolescente conseguiu correr e a dona do bar se abrigou em um banheiro. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, Gabriel morreu no local.
Aos policiais, a proprietária do bar disse ter ouvido a frase “Para que matar por causa de 1 real?” após os disparos, mas não soube informar quem teria dito.
O caso foi registrado como homicídio qualificado por emboscada e que dificulte a defesa na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro de Polícia Especializada).