O deputado Coronel David (PL) também está de olho na eleição do próximo ano em Campo Grande. O deputado, que já disputou a prefeitura da Capital em 2016, pode concorrer novamente, se conseguir o apoio do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
“Estou à disposição do partido. Entendo que o candidato do PL será aquele que tiver o apoio da população e também do presidente Bolsonaro”, avaliou David. Ele pontua que se for o escolhido, repetirá uma parceria com o ex-presidente, de quando ele ainda não comandava o País.
“Fui candidato a prefeito em 2016 pelo PSC a pedido do Bolsonaro, dentro do projeto para divulgar o nome dele para as eleições de 2018. Foi uma missão dada por ele”, justifica o deputado.
O PL tem como possíveis candidatos, além de Coronel David, o deputado estadual João Henrique, que concorreu na última eleição na Capital, e o deputado federal Marcos Pollon, que também se colocou à disposição do partido.
Na última semana, ventilou-se também a possibilidade de a prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patriota) migrar para o PL para ser a candidata de Jair Bolsonaro na Capital. Ela vai trocar de partido e estuda convites.
O ex-presidente, Jair Bolsonaro, retornou ao Brasil na última semana e pretende se dedicar a construção do partido para a próxima eleição, quando pretende eleger 1.000 prefeitos. Será ele o responsável por participar das discussões principalmente nas capitais.
Bolsonaro se mostrou muito forte em Mato Grosso do Sul na última eleição, quando levou Capitão Contar (PRTB) ao segundo turno no Governo do Estado, após um único pedido de voto em um debate, na véspera da eleição.
Matéria retirada do site Investiga MS