João Batista, de 42 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (7) depois de sair para pescar camarões em Selvíria, cidade distante 400 quilômetros de Campo Grande. Ele se afogou durante pescaria no Rio do Pântano, nos fundos de uma fazenda.
A esposa de João ficou preocupada com a demora dele para retornar ao acampamento e acionou o Corpo de Bombeiros Militar. Junto a com a polícia, eles fizeram buscas na região e localizaram o barco de João, na margem de onde ele estava acampando. Em um toco, na margem oposta, tinha uma bota, chapéu e um passaguá, puçá que perteciam ao homem.
Suspeitando que ele teria se afogado, os militares esperaram amanhecer para realizar buscas submersas. O fundo do rio estava cheio de galhos e espinhos, dificultando a procura por João. Alguns pescadores se ofereceram para mergulhar e ajuda nas buscas, encontrando o corpo de João em seguida.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ele estava a mais ou menos 10 metros da margem e há 3 metros de profundidade. A Polícia Civil e perícia criminal foram acionadas e o caso registrado como morte a esclarecer.
Fonte: Mídiamax