A Polícia Civil de Antônio João prendeu nesta quarta-feira (5) um homem suspeito de estuprar uma criança indígena de 7 anos. A prisão ocorreu após representação pela prisão preventiva do autor.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pelo Conselho Tutelar, no dia 20 de fevereiro a criança e a mãe lavavam roupa em um rio da aldeia. Em certo momento, a menina ficou sozinha enquanto a mãe foi até a casa buscar um galão para pegar água.
A mulher ouviu o grito da criança e correu para ver o que era, quando a encontrou caída no chão sem roupas. Três dias depois, a menina foi levada ao médico que questionou a mulher sobre o que tinha acontecido, mas a mulher apresentou versões contraditórias o que despertou desconfiança na equipe médica.
A criança estava com lesões nas partes íntimas e por isso o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Apresentando timidez e nervosismo a criança disse apenas que sua mãe sabia o nome de quem teria lhe ‘machucado’. Foi constatado que a criança havia sido violentada sexualmente por dois indígenas da comunidade, e que a genitora da menor havia se omitido até então.
Na delegacia, a mãe da vítima ainda tentou apresentar três versões para o ocorrido, mas depois acabou falando o nome dos autores.
Um deles foi preso nesta manhã, devido ao cumprimento de mandado de prisão. O irmão dele está foragido.
Fonte: Midiamax