Uma creche foi alvo de um ataque em Blumenau, na região de Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5). De acordo com o site G1, quatro crianças morreram e três estão feridas, uma das crianças está gravemente ferida.
Segundo as primeiras informações, a creche particular Bom Pastor foi invadida pelo suspeito, que portava uma machadinha, e atacou as crianças que estavam no local. Logo após o ataque, um jovem de 25 anos se entregou no Batalhão da Polícia Militar.
A Polícia Civil investiga se há mais envolvidos no ataque. “A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações”, afirmou o delegado-geral Ulisses Gabriel, chefe da Polícia Civil de Santa Catarina.
Pais das crianças, viaturas policiais e ambulâncias se encontram no estabelecimento. Os pais das crianças foram ao estabelecimento após saber do atentado. A princípio, apenas agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas e os sobreviventes foram liberados aos poucos. Até as 10h desta quarta-feira, todas as crianças já haviam sido liberadas.