Adolescente de 12 anos foi flagrada com um canivete dentro da mochila na Escola Municipal Arlindo Lima, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (4). Ela confessou que estava com a arma porque foi ameaçada por outras três alunas.
Tudo aconteceu depois que um homem, passageiro de ônibus, presenciou a adolescente comentando e mostrando o canivete para uma amiga dentro do transporte coletivo. De acordo com ele, a garota teria dito que iria “furar umas meninas no colégio que estuda”.
Desconfiado, ele acionou a polícia e deu detalhes sobre o ponto que a adolescente havia desembarcado e as características físicas e das roupas que ela usava. A equipe da Polícia Militar fez rondas na região informada e localizou a escola municipal.
Com ajuda do diretor, os policiais localizaram a adolescente, que foi conduzida para a sala do diretor, na presença de uma orientadora escolar e uma professora, junto com a mochila. Ela confessou que estava com o canivete na escola porque, dias atrás, três colegas realizaram bullying contra ela e fizeram sinal de corte de jugular com as mãos, ameaçando-a de morte.
O canivete, que tem 12 centímetros de lâmina, foi apreendido e, com autorização da aluna, a mochila foi revistada para confirmar que não havia mais armas escondidas. Ela também identificou as três colegas que a ameaçaram e todas foram chamadas para a sala do diretor.
Os responsáveis de cada uma delas foram acionados pela escola e todos os envolvidos encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para as providências cabíveis. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que uma equipe vai até a escola para orientações e acompanhamento do caso.