Riedel diz que transferência de presos envolvidos em rebelião atende critérios técnicos

Não foi preciso nenhum tiro para policiais retomarem controle da penitenciária, que ficou sob comando dos presos por cerca de 7 horas nesta quarta-feira

Durante agenda política, na tarde desta quinta-feira (23), o governador Eduardo Riedel (PSDB) elogiou o trabalho dos agentes de segurança pública durante a rebelião no presídio de Cassilândia, distante 418 km da Capital, que começou na tarde de ontem.

penitenciária foi tomada pelos detentos depois que dois presos começaram uma briga, um teria roubado R$ 1.200 do outro. Durante 7 horas os presos destruíram parte do presídio, mas ninguém foi feito refém e não houve feridos. A rebelião foi encerrada por volta de 20h30, segundo a Polícia Militar.

“Foi rapidamente debelada com uma atuação muito firme da nossa agência penitenciária, da PM e do Choque. O mais importante é que não tivemos reféns, óbitos e nenhuma perda de vidas nessa rebelião”, disse Riedel.

Cerca de 107 presos foram transferidos para outras unidades prisionais do Estado, os locais para onde eles foram realocados não foi informado por medida de segurança. Durante toda rebelião nenhum tiro precisou ser disparado pelos agentes de segurança, segundo Santiago, presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária).

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz