São impressionantes as imagens que mostram a sujeira onde cinco crianças e um adolescente de 12, viviam em condições sub-humanas em um residencial, em Campo Grande. As fotos mostram muita sujeira, roupas e objetos abandonados em todos os cômodos da casa. Todas as crianças foram resgatadas pela Polícia Militar nesta quinta-feira (23) e encaminhadas ao Conselho Tutelar. A mãe, de 33 anos, foi presa em flagrante por maus-tratos.
Em uma das fotos, aparece a cozinha com roupas ao chão, diversos objetos e uma geladeira onde não há nada, somente muita sujeira como em cima do micro-ondas também. Outra imagem mostra o quarto, com um colchão ao chão, também coberto de sujeira e objetos. No apartamento também havia fezes de animais, fezes humanas e muito mau cheiro.
O caso aconteceu em um residencial e vizinhos acionaram a polícia para denunciar o caso de abandono e insalubridade. Equipe do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foi ao local e encontrou as crianças sem roupas, reclamando de fome e sede.
Conforme apurado, a residência estava com um forte odor, tinha fezes por todos os cômodos, assim como insetos e sujeira. As crianças não tinham local adequado para dormir e a casa estava sem água há dois meses.
Entre as vítimas estão três meninas, de 1, 5 e 7 anos, e três meninos, de 2, 9 e o adolescente de 12 anos. Todos foram recolhidos pelo Conselho Tutelar, que foi ao local e constatou que não havia condições deles continuarem sob guarda da mãe.
As crianças e a mulher foram levadas para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde o caso foi registrado como maus tratos. Todas as vítimas passaram por depoimento especial, confirmando a situação que viviam e foram para abrigo do conselho.
Fonte: Midiamax