A senadora Soraya Thronicke (União) registrou boletim de ocorrência contra um homem, que ela preferiu não dizer o nome, por ofensas durante uma entrevista que ela concedia para o Capital meio-dia.
“Conforme prometido, eu saí da rádio e vim até a Polícia Federal, porque o meu foro é aqui. É um crime federal porque me ofendeu como senadora e mulher. Agora, este é mais um senhor que vira caso de polícia. A liberdade de expressão termina onde começa o código penal”, declara a senadora.
Soraya relata que o senhor foi extremamente deselegante e saiu do limite da liberdade de expressão. “Adentrou para desfilar no código penal com calúnia, difamação, injúria e ofensa à minha honra em uma entrevista que estava dando para uma rádio aqui. Eu, Soraya, além de liberdade de expressão, também tenho imunidade parlamentar. Mas isso não quer dizer que tenho direito de caluniar, injuriar, difamar, ameaçar alguém. É isso que as pessoas precisam entender. Quem fizer, pode até fazer, mas vai responder por isso”, avisou.
A senadora encerra o vídeo, postado na rede social, pedindo para que casos como este não se repita. “Estou aqui porque coragem eu tenho e não vou deixar passar em branco este tipo de atitude criminosa”, conclui.
Veja o posicionamento do comunicador do Capital meio-dia Alípio Neto:
Fonte: Investiga MS
Quem planta vento colhe tempestade , simples assim