A Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Elias Nasser Neto, no bairro José Abrão, passará por reforma e adequação para acessibilidade, que proporcionará melhores condições de atendimento à população. A definição da empresa responsável pelas obras foi divulgada na edição desta quinta-feira (16) do Diário Oficial do município (Diogrande).
Conforme a publicação, as intervenções ficarão a cargo da empresa Empresa DT3 Construção EIRELI – EPP. O investimento é de aproximadamente R$ 125, 3 mil, provenientes de recursos próprios e de emenda do deputado federal Vander Loubet. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 90 dias, a contar da emissão da ordem de serviço para execução.
No início do ano, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) deu início a um cronograma prevendo a revitalização da unidade. A expectativa é de que ao menos 50 unidades básicas e de saúde da família existentes no município recebam as melhorias nos próximos dois anos.
Até o momento, as intervenções já foram iniciadas e concluídas na USF Aero Rancho IV e USF Arnaldo Estevão de Figueiredo. As revitalizações seguem em andamento na Unidade de Saúde da Família (USF), no Centro Regional de Saúde (CRS) e no Distrito Sanitário, que integram o Complexo de Saúde do Nova Bahia e na USF Jockey Clube.
Outros investimentos
Na projeção de investimentos e melhorias para a área da saúde estão previstas ainda a reforma e revitalização das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), dos quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs), além do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A reforma da UPA Vila Almeida já foi iniciada e os trabalhos devem ser concluídos até o fim do ano.
Desde 2017, onze unidades de saúde foram inauguradas em Campo Grande nos bairros: Sírio Libanês, Vila Cox, Oliveira, Azaléia, Dom Antônio Barbosa, Zé Pereira, Cristo Redentor, Arnaldo Estevão Figueiredo, Aero Rancho Granja, Santa Emília e Jardim Presidente, sendo essas duas últimas entregues em 2022, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho. Outras 30 unidades foram ampliadas e reformadas.