A jovem de 29 anos que sobreviveu ao acidente ocorrido na noite de sexta-feira (10) na BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari, permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. Ao Jornal Midiamax, o irmão dela afirmou que “foi um milagre ela estar viva”.
Segundo o familiar, ela segue internada na UTI devido ao estado respiratório, que ainda não é estável, mas segue consciente desde o momento do acidente. Ele explica que ela está lúcia e conversa com a família o tempo todo. “Ela sabe de tudo que aconteceu, relata de forma branca e calma. Lógico que é muito sofrido, ela está muito triste pela perda das amigas de muito tempo, mas ela é uma pessoa forte”, afirma.
O irmão ainda relata que a jovem, que estava no banco de trás do Fiat Argo, estava consciente no momento do acidente e já havia sido informada, ainda no local, de que as amigas não sobreviveram. “Ela só perdeu a consciência na hora do impacto. Os bombeiros já tinham falado no momento que a socorreram, o óbito foi instantâneo. Foi um milagre ela ter sobrevivido, porque o impacto foi muito grande”, diz o irmão, se referindo à morte das amigas.
Agora, a família aguarda a estabilização no quadro de saúde dela para ser encaminhada para o quarto e, posteriormente, receber alta. Ela ainda deve passar pelo setor de ortopedia. “Depois ela já vai para o quarto e começa o tratamento da parte ortopédica. Ela é uma pessoa muito forte, e sei que não desiste fácil, então ela está cada dia melhor. Em breve nós teremos mais informações sobre a parte ortopédica, porque ela teve fraturas nos ossos”, finaliza o irmão.