Na manhã desta sexta-feira (10) a Prefeitura Municipal de Campo Grande entregou à população a revitalização de mais uma unidade de saúde, desta vez no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo. Assim como as demais obras, esta tem como objetivo a melhoria no atendimento à população, com uma melhor infraestrutura e conserto dos danos provocados pelo tempo.
Lançado no início do ano, o mutirão pretende realizar obras de revitalização em todas as unidades de saúde da Capital através de pintura, revisão da hidráulica, elétrica, telhas, calhas, pisos e calçadas das unidades.
“Neste período de chuvas, telhas quebradas podem gerar transtornos enormes para a nossa população, como goteiras tão intensas que podem afetar os atendimentos, por isso a necessidade dessas obras”, comenta a prefeita Adriane Lopes.
Reforçando a importância da revitalização das unidades também para a melhoria no trabalho dos servidores, o secretário municipal de saúde, Dr. Sandro Benites, também elogia a celeridade na entrega da obra. “Mais uma vez estou surpreendido e grato à equipe Sesau, em especial, à coordenadoria de manutenção pela dedicação e desempenho, estamos avançando e garantindo um ambiente melhor de trabalho e de atendimento para a população”.
Outros investimentos
Na projeção de investimentos e melhorias para a área da saúde estão previstas ainda a reforma e revitalização das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), dos quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs), além do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A reforma da UPA Vila Almeida já foi iniciada e os trabalhos devem ser concluídos até o fim do ano.
Desde 2017, onze unidades de saúde foram inauguradas em Campo Grande nos bairros: Sírio Libanês, Vila Cox, Oliveira, Azaléia, Dom Antônio Barbosa, Zé Pereira, Cristo Redentor, Arnaldo Estevão Figueiredo, Aero Rancho Granja, Santa Emília e Jardim Presidente, sendo essas duas últimas entregues em 2022, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho. Outras 30 unidades foram ampliadas e reformadas.