Uma foto postada em uma rede social mostra que Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, um dos autores de uma chacina em Sinop, a 503 km de Cuiabá, era amigo de uma das vítimas, o dono do bar onde o crime foi registrado, Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos. Na foto, os dois aparecem tomando cerveja.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Braulio Junqueira, quem iniciou os disparos foi o Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, que matou primeiramente Bruno. Posteriormente deu um tiro nas costas do Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos e depois já no chão deu mais dois tiros na cabeça do Getúlio. Enquanto isso, Edgar efetuava disparos de espingarda.
Segundo o delegado, a motivação do crime seria a derrota de Edgar no jogo de sinuca para Getúlio, uma das vítimas. O suspeito e a vítima já se conheciam e tinham jogado valendo dinheiro em outros momentos.
Ainda de acordo com o delegado, Edgar passou a manhã jogando com Getúlio. Depois de perder uma quantia considerável, Edgar e Ezequias voltaram à tarde. Após uma nova derrota, Edgar se irritou com a situação, deu sinal para Ezequias, que já sacou a pistola e rendeu todos que estavam no bar. Já Edgar foi até a caminhonete e pegou a espingarda.